Outbreak

 
Outbreak
 

O evento que dá início à infecção é opcional, a depender do mestre em acordo com os jogadores. Caso o grupo decida por jogar esse episódio, os jogadores começarão interpretando seus personagens em suas respectivas rotinas comuns até que o Outbreak ocorra, isto é, um evento em que a maior parte das pessoas se torna zumbis e começa a perseguir os sobreviventes.

Caso o grupo decida pular essa parte e começar algum tempo depois desse evento, os personagens devem possuir uma descrição de como sobreviveram ao ataque.

O Outbreak deve durar todo um dia e não há regra para definir a quantidade de zumbis que deve aparecer nesse dia, pois é um dia atípico em relação ao restante do jogo, considerando que as pessoas foram pegas de surpresa e há uma altíssima taxa de infecção.

Esse evento, porém, não ocorre de maneira uniforme pela cidade, isto é, algumas zonas são mais afetadas do que outras. O mestre deverá rolar dados para decidir quais zonas foram afetadas e quais não, havendo pelo menos uma zona segura e pelo menos uma zona de outbreak. O mestre selecionará a ordem das zonas da cidade e caso o resultado do dado seja Par, a zona é considerada Segura, caso seja Ímpar, a zona é de outbreak. Para forçar que haja pelo menos uma zona de cada, caso seja a última zona e todas as demais sejam Seguras, a última deve ser de outbreak e vice-versa.

Os sobreviventes devem encontrar zumbis durante todo o caminho, a cada zona nova explorada, o mestre pode usar como referência o cálculo de ataque da meia noite, porém a ideia é que haja zumbis em toda parte e o dobro nas zonas de outbreak.

O grupo deve cumprir com alguns objetivos para sobreviver a esse episódio inicial e passar para os dias de sobrevivência convencionais:

·         Reunir todos os integrantes do grupo.

·         Estar fora da zona de outbreak.

·         Encontrar um abrigo seguro.

Uma vez que todos os requisitos sejam cumpridos o episódio de outbreak termina e o jogo de sobrevivência começa de facto.

Um ponto importante é que certas mecânicas de sobrevivência não são obrigatórias durante esse episódio, como o consumo de alimentos, água e as necessidades de moral e consciência. As demais regras; Inventário, Armas, Equipamentos, Testes, Habilidades, Atributos etc. Continuam em vigor durante o outbreak e devem ser seguidas normalmente.

A ideia principal desse episódio é integrar os personagens do grupo e, caso seja da vontade do mestre, NPCs podem ser introduzidos no grupo durante esse episódio.

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