Outbreak
O
evento que dá início à infecção é opcional, a depender do mestre em acordo com
os jogadores. Caso o grupo decida por jogar esse episódio, os jogadores
começarão interpretando seus personagens em suas respectivas rotinas comuns até
que o Outbreak ocorra, isto é, um evento em que a maior parte das
pessoas se torna zumbis e começa a perseguir os sobreviventes.
Caso o
grupo decida pular essa parte e começar algum tempo depois desse evento, os
personagens devem possuir uma descrição de como sobreviveram ao ataque.
O Outbreak
deve durar todo um dia e não há regra para definir a quantidade de zumbis que
deve aparecer nesse dia, pois é um dia atípico em relação ao restante do jogo,
considerando que as pessoas foram pegas de surpresa e há uma altíssima taxa de
infecção.
Esse
evento, porém, não ocorre de maneira uniforme pela cidade, isto é, algumas
zonas são mais afetadas do que outras. O mestre deverá rolar dados para decidir
quais zonas foram afetadas e quais não, havendo pelo menos uma zona segura e
pelo menos uma zona de outbreak. O mestre selecionará a ordem das zonas
da cidade e caso o resultado do dado seja Par, a zona é considerada
Segura, caso seja Ímpar, a zona é de outbreak. Para forçar que
haja pelo menos uma zona de cada, caso seja a última zona e todas as demais
sejam Seguras, a última deve ser de outbreak e vice-versa.
Os
sobreviventes devem encontrar zumbis durante todo o caminho, a cada zona nova
explorada, o mestre pode usar como referência o cálculo de ataque da meia
noite, porém a ideia é que haja zumbis em toda parte e o dobro nas zonas de
outbreak.
O grupo
deve cumprir com alguns objetivos para sobreviver a esse episódio inicial e
passar para os dias de sobrevivência convencionais:
·
Reunir todos os
integrantes do grupo.
·
Estar fora da zona de outbreak.
·
Encontrar um abrigo
seguro.
Uma vez que todos os requisitos sejam cumpridos
o episódio de outbreak termina e o jogo de sobrevivência começa de
facto.
Um ponto importante é que certas mecânicas de
sobrevivência não são obrigatórias durante esse episódio, como o consumo de
alimentos, água e as necessidades de moral e consciência. As demais regras;
Inventário, Armas, Equipamentos, Testes, Habilidades, Atributos etc. Continuam
em vigor durante o outbreak e devem ser seguidas normalmente.
A ideia principal desse episódio é integrar os
personagens do grupo e, caso seja da vontade do mestre, NPCs podem ser
introduzidos no grupo durante esse episódio.
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