Atributos


Atributos


Como já foi dito, os atributos são o que tornam seu personagem útil, e irá ajudar em inúmeras situações. São somente três atributos, para tornar o sistema mais simples e mais eficiente.
Neste capítulo será explicado o que é cada atributo, para que cada um serve e em que situações eles serão utilizados como modificador ou para teste de requerimento. Os atributos estão também conectados às habilidades e a evolução das habilidades.

SOC: Atributos Sociais

Atributos como carisma, dialética entre outros são os que fazem o atributo SOC, não deve ser subestimado pois pode ter papel fundamental em casos envolvendo mais de um personagem. Pode ser utilizado principalmente para persuadir, motivar, desmotivar, entre outros. Este atributo está conectado às habilidades: Persuasão, Liderança e Psicologia.
1-Uma pessoa com autismo ou outra síndrome psicossocial.
2-Uma pessoa tímida, introvertida, com problemas de relacionamento.
3-Uma pessoa comum.
4-Uma pessoa popular.
5-Uma pessoa que gosta de falar em público, ou um ator de teatro.
6-Um âncora de jornal, ator do cinema, cantor, um político.

FIS: Atributos Físicos

Os atributos físicos são muito importantes, principalmente segundo Darwin “Os mais fortes sobrevivem”, os atributos como agilidade, força e resistência são os principais do atributo FIS. O FIS será utilizado como modificador em todos os testes envolvendo o corpo do personagem, com escalar um muro, escapar de zumbis ou arrombar uma porta. Este atributo está conectado às habilidades: Desarmado, Armas Brancas, Armas de Fogo, Condução e Furtividade.
1-Uma pessoa fraca, que nunca se exercita.
2-Uma pessoa um pouco abaixo da média.
3-Uma pessoa mediana.
4-Uma pessoa acima de media, alguém que pratica atividade físicas regularmente.
5-Um atleta amador seja um lutador ou jogador.
6-Um atleta profissional.

INT: Atributos Intelectuais

Os atributos que compreendem o INT são a inteligência e a percepção, responsável pela maioria das tarefas mais complexas. Pode servir para fazer reparos em um carro ou hackear um computador. Está relacionada às habilidades: Medicina, Eletrônica, Informática, Cozinha, Ciências, Administração e Demolição. O INT também afeta a evolução das habilidades, cada nível acima de 3 de INT diminui um ponto para evolução de habilidades.
1-Uma pessoa com problemas mentais.
2-Uma pessoa abaixo da média.
3-Uma pessoa mediana.
4-Uma pessoa acima de media gosta de física e matemática e de jogar xadrez.
5-Um cientista ou engenheiro, uma pessoa muito inteligente.
6-Um verdadeiro gênio, criador de suas próprias teorias científicas.

O jogador possuirá 9 pontos para distribuir, sendo o mínimo de pontos em cada atributo 1 e o máximo 6. Personagens medianos pode ser o mais lógico a se fazer, mas caso em grupos, personagens com atributos não equilibrados podem ser a melhor opção para sobreviver.
Assim como os jogadores, os NPCs têm atributos também, com exceção de NPCs não humanos, como zumbis ou animais, estes possuem outros tipos de atributos.

3 comentários:

  1. "INT também afeta a evolução das habilidades, cada nível acima de 3 de INT diminui um ponto para evolução de habilidades" não entendi como isso funciona, tem como explicar melhor?

    ResponderExcluir
  2. "INT também afeta a evolução das habilidades, cada nível acima de 3 de INT diminui um ponto para evolução de habilidades", me confundi um pouco, tem como explicar de outra forma, como isso é aplicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, você precisa usar a habilidade 10 vzs pra upar, mais isso diminui pra -

      Excluir