O ataque à meia noite

 

O ataque à meia noite

 

            Todas as noites, os zumbis têm um período de maior atividade neural. Normalmente durante à noite, com um pico de atividade durante o horário da meia noite local. Ninguém sabe a razão exata desse horário específico, mas não importa as condições de iluminação ou temperatura, talvez o relógio biológico dos zumbis faça com que se levantem nesse horário e busquem mais agressivamente por vítimas.

            É importante que o grupo de sobreviventes encontre um abrigo antes que isso aconteça, caso contrário as chances de sobrevivência se reduzem drasticamente.

            Não somente o horário do ataque, como o número de zumbis que irão aparecer é relativamente previsível, dependendo de alguns fatores e com uma certa margem de erro de 1% a 6%, para menos ou para mais.

            Primeiro, é preciso considerar as variáveis que serão usadas na conta:

·         Número de dias desde o “Outbreak” (D)

·         Número de sobreviventes (animais também contam) (S)

·         Tamanho da cidade (C)

·         Localização do Abrigo (B)

·         Se há cadáveres no abrigo (zumbis ou humanos) (Z)

·         Margem de erro (E)

·         Margem de erro positiva ou negativa (P)

A equação para cálculo desse número é:



Para facilitar disponibilizaremos uma página para realizar o cálculo automaticamente.

O número de sobreviventes é um multiplicador na conta, isto é, quanto mais sobreviventes juntos, mais zumbis aparecerão durante o ataque proporcionalmente, assim como o tamanho da cidade, localização do abrigo e o número de cadáveres no abrigo.

            Quando o relógio bater a meia noite, os mortos se levantarão e tentarão comer os sobreviventes, caso estejam fora, terão que repelir todos os zumbis do ataque, porém, caso estejam em um abrigo alguns mecanismos podem reduzir o número de zumbis que entrarão de fato no abrigo, alguns podem morrer em armadilhas ou simplesmente desistir de entrar por uma porta ou janela bem fechada.

            Os zumbis que morrerem em armadilhas, ou mortos pelos sobreviventes durante o ataque ficarão como cadáveres e devem ser retirados do abrigo o quanto antes para não atrair mais mortos no dia seguinte.

            Caso não haja cadáveres, o valor de Z é 1, para cada cadáver soma-se 1, isto é, caso haja um cadáver Z é 2, caso haja 2 cadáveres, Z é 3, somando-se sempre 1.

Durante o ataque os zumbis tentarão entrar no abrigo e o ataque deve durar toda a noite, isto é, enquanto houver zumbis ou até que o dia amanheça (um número de turnos de combate entre 50 e 60).

Considerando que os zumbis cercarão o abrigo, salvo em raras exceções, os sobreviventes não poderão deixar o abrigo durante o ataque e devem sobreviver lá dentro, caso tentem sair é pouco provável que encontrem outro lugar seguro para sobreviver e passar a noite.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário