O Abrigo

 

O abrigo

O abrigo é onde os sobreviventes devem se proteger durante o ataque da meia noite e o mestre deve providenciar uma planta baixa do abrigo, contendo as principais informações:

·         Paredes

·         Portas

·         Janelas

·         Defesas

·         Armadilhas

Abaixo um exemplo de planta baixa que pode ser utilizado, mas não existe nenhuma restrição de simbologia técnica, o mais importante é definir o tamanho do abrigo e o número de entradas. Os personagens devem se posicionar antes do início do ataque.



criada usando draw.io

Cada parte do abrigo tem suas particularidades, como o valor de defesa e o fluxo por turno. O valor de defesa indica quantos zumbis são necessários para abrir aquele ponto do abrigo, esse número será deduzido do número de zumbis total. O fluxo por turno é quantos zumbis entrarão no abrigo a cada turno.

Como regra geral, cada espaço de janela tem valor de defesa 1 e fluxo de zumbis 1, as portas têm valor de defesa 3 e fluxo de zumbis 2, as escadas tem valor de defesa 0 e fluxo de zumbis de 2 (pois zumbis não são tão ágeis para subir / descer escadas).

Os zumbis, no entanto, podem escalar edifícios e entrar pelas janelas superiores até o terceiro andar de um edifício.

Os jogadores podem construir defesas dentro do abrigo, armadilhas possuem valor de defesa mais alto e fluxo de zumbis menor, caso sejam armadilhas para atrasar os zumbis ou neutralizá-los.

As armadilhas, podem ser por exemplo, minas terrestres que possuem valor de defesa de 10, ou armadilhas de urso que possuem valor de defesa de 1.

As portas e janelas podem ser reforçadas, com simples tábuas o valor de defesa dobra e o fluxo de zumbis se mantêm o mesmo. Arame farpado, fossos ao redor do abrigo tem valor de defesa 3, caso estejam no caminho dos zumbis ou a cada 3 metros de abrigo.

Outras armadilhas criativas podem ser criadas pelos sobreviventes e o valor de defesa fica a critério do mestre e do grupo de jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário