O abrigo
O abrigo é onde os sobreviventes devem se proteger
durante o ataque da meia noite e o mestre deve providenciar uma planta baixa do
abrigo, contendo as principais informações:
·
Paredes
·
Portas
·
Janelas
·
Defesas
·
Armadilhas
Abaixo um exemplo de planta baixa que pode ser
utilizado, mas não existe nenhuma restrição de simbologia técnica, o mais
importante é definir o tamanho do abrigo e o número de entradas. Os personagens
devem se posicionar antes do início do ataque.
criada usando draw.io
Cada parte do abrigo tem suas particularidades, como o
valor de defesa e o fluxo por turno. O valor de defesa indica quantos zumbis
são necessários para abrir aquele ponto do abrigo, esse número será deduzido do
número de zumbis total. O fluxo por turno é quantos zumbis entrarão no abrigo a
cada turno.
Como regra geral, cada espaço de janela tem valor de
defesa 1 e fluxo de zumbis 1, as portas têm valor de defesa 3 e fluxo de zumbis
2, as escadas tem valor de defesa 0 e fluxo de zumbis de 2 (pois zumbis não são
tão ágeis para subir / descer escadas).
Os zumbis, no entanto, podem escalar edifícios e
entrar pelas janelas superiores até o terceiro andar de um edifício.
Os jogadores podem construir defesas dentro do abrigo,
armadilhas possuem valor de defesa mais alto e fluxo de zumbis menor, caso sejam
armadilhas para atrasar os zumbis ou neutralizá-los.
As armadilhas, podem ser por exemplo, minas terrestres
que possuem valor de defesa de 10, ou armadilhas de urso que possuem valor de
defesa de 1.
As portas e janelas podem ser reforçadas, com simples tábuas
o valor de defesa dobra e o fluxo de zumbis se mantêm o mesmo. Arame farpado,
fossos ao redor do abrigo tem valor de defesa 3, caso estejam no caminho dos
zumbis ou a cada 3 metros de abrigo.
Outras armadilhas criativas podem ser criadas pelos
sobreviventes e o valor de defesa fica a critério do mestre e do grupo de
jogadores.
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