A cidade
A cidade, ou as cidades onde os
sobreviventes lutarão por suas vidas, influenciará e muito na jornada que eles
realizarão. Cidades menores terão menos zumbis, menos sobreviventes e menos
suprimentos, nas cidades grandes, o cenário é o oposto. Porém existem vantagens
em viver em uma cidade com aeroporto internacional, zona portuária ou base
militar.
O número de zumbis durante o ataque
é diretamente proporcional ao tamanho da cidade, conforme a tabela abaixo:
Tipo |
Valor
para o ataque |
Exemplo |
Megalópole |
10 |
Tóquio |
Metrópole |
6 |
Nova Iorque |
Cidade |
4 |
Bristol |
Vila |
2 |
|
A
classificação leva em consideração principalmente a população e infraestrutura
da cidade em questão. Caso o mestre opte por usar uma cidade real ou criar uma
cidade fictícia para a história, é necessário levar em consideração essa
característica.
Tipo |
Limite Superior |
Limite Inferior |
Megalópole |
Ilimitado |
20.000.000 |
Metrópole |
19.999.999 |
1.000.000 |
Cidade |
999.999 |
100.001 |
Vila |
100.000 |
0 |
Como regra geral, no jogo utilizaremos as
seguintes faixas para classificação:
A
cidade também é dividida em zonas específicas, que são equivalentes aos
bairros, distritos, seções e subdivisões das cidades. Cada zona têm um valor
específico para o cálculo do ataque da meia noite, dependendo do tipo de zona e
da densidade da zona.
Abaixo
um exemplo de cidade e sua divisão em zonas:
Zonas da cidade
Cada zona da cidade influencia de maneira diferente os
cálculos do ataque da meia noite. O ideal é que cada cidade tenha os seguintes
recursos para ser utilizada em uma campanha:
·
Mapa
·
Mapa de zonas (nomes das
zonas)
·
Tabela das zonas
·
Localização geográfica
(não é necessário ser fiel à realidade)
·
Informações sobre a
cidade (atividade econômica principal, população)
A tabela deve ser apresentada da seguinte maneira:
Nome da zona |
Tipo |
Densidade |
1. Centro |
Comercial |
Média |
2. Zona Periférica |
Residencial |
Média |
3. Zona Industrial |
Industrial |
Baixa |
4. Residencial |
Residencial |
Baixa |
5. Rural |
Rural |
NA |
E para entender o valor de cálculo de cada tipo de
zona, utilize a referência da tabela abaixo:
Tipo de zona |
Baixa |
Média |
Alta |
Residencial |
3 |
6 |
9 |
Comercial |
3 |
5 |
10 |
Industrial |
2 |
4 |
6 |
Rural |
2 |
2 |
2 |
Militar |
2 |
3 |
4 |
Florestal |
1 |
1 |
1 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário