Efeitos


Efeitos


Os personagens querendo ou não, são seres humanos e tem necessidades e sentimentos, assim como são afetados pelo ambiente positiva ou negativamente. A fome, a sede e o sono, ou o efeito das drogas e do álcool devem ser relatadas, assim como doenças graves ou não, ou até mesmo a infecção zumbi. Abaixo você encontra uma tabela, com os efeitos mais comuns que um personagem pode vir a sentir. Quase todos os efeitos a seguir causam ônus ou bônus nas habilidades ou atributos do personagem, talvez até mesmo a morte.


Efeito
Modificador
Efeito
Modificador
Privação de Sono
-1 em todos atributos
Sede
-1 em todos atributos
Fome
-1 em todos atributos
Pânico
0 em todos atributos e habilidades.
Ferimento leve
0
Ferimento Grave
-1 FIS
Ferimento Muito Grave
0 em FIS
Álcool
-1 em INT
Maconha
Retira o Efeito do Pânico e -1 de INT
Cocaína
+1 FIS
Heroína
Retira o pânico.
Morfina
Retira o pânico e anula o efeito do ferimento grave.
Infecção Estágio 1
-1 FIS
Infecção Estágio 2
-2 FIS -1 INT
Infecção Estágio 3
-3 FIS -2 INT -2 SOC
Infecção Estágio 4
COMA.

Muita Fome
-2 em todos os atributos.
Muita Sede
-2 em Todos os atributos.
Privação de Sono Grave
-2 em todos atributos.
Outra Infecção estágio 1
Agravamento do ferimento.
Outra infecção estágio 2.
Agravamento do ferimento.
Outra infecção estágio 3
Necrose.
Outra infecção estágio 4
Infecção generalizada, morte.
Dor.
-1 em todos atributos.
Medo
-1 em testes que não envolvam escapar.
Privação de drogas
-1 em todos os atributos.
Privação prolongada de Drogas.
-2 em todos os atributos.
Privação terminal de drogas.
Suicídio.

Adrenalina
+1 em FIS.
Passando mal.
-1 FIS.
Perda de Sangue
-1 FIS
Depressão
-1 em Habilidades


Efeitos Específicos
Existem alguns efeitos específicos para certas partes do corpo do personagem, como no caso dos ferimentos e das fraturas. Cada parte do corpo resulta em uma penalidade para personagem, a seguir as penalidades:
Cabeça, Ferimento Muito Grave: Um ferimento muito grave na cabeça pode levar a morte em questão de momentos, o personagem perde todo seu controle, seus atributos vão a zero, assim como as habilidades, qualquer outro efeito negativo leva o personagem a desmaiar.
Braços, Ferimento Grave: Além de perder 1 de FIS por causa do efeito de ferimento, perde 1 nos testes de combate de qualquer tipo.
Braços, Ferimento Muito Grave: Um Ferimento Muito Grave nos dois braços torna o personagem debilitado, impedindo-o de executar qualquer ação que envolva o uso de seus braços.
Pernas, Ferimento Grave: Um Ferimento Grave em uma das Pernas, além de tirar 1 de FIS, ainda irá constar como modificador -1 para qualquer teste que envolva as pernas, assim como reduz o máximo que o personagem anda por torno para 5 e o máximo sem perder o turno para 1,5 metros.
Pernas, Ferimento Muito Grave: Um Ferimento Muito Grave em uma das pernas é suficiente para impedir o personagem de se mover, causando o efeito de Parado, assim como tirando todo seu atributo FIS. Mesmo assim o personagem ainda pode atirar.

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